POVO NEGRO E POLÍTICA

Criar uma rede de resistência negra com a valorização das nossas ações políticas debatendo um programa comum a partir do nosso olhar.

POVO NEGRO E ECONOMIA

Lutar por emancipação social é potencializar nossa capacidade empreendedora com modelos de Economia Solidária e Colaborativa.

POVO NEGRO E TERRITÓRIO

Nossos Territórios são portadores da nossa história e das nossas riquezas cotidianas. A nossa geografia é o lugar das nossas tradições e identidades.

Vamos de Preto!

Porque “Vamos De Preto!”

O “Vamos de Preto!” é uma iniciativa do Núcleo de Negras e Negros do Mandato do Deputado Edilson Silva (PSOL/PE), que tem como objetivo interagir com a plataforma política do “VAMOS!” e da Frente Povo Sem Medo, congregando lideranças, intelectuais e ativistas com atuação na luta contra o racismo e a discriminação.

O Brasil é a maior nação negra fora do continente africano. Mas é proibido à população negra qualquer possibilidade de igualdade. É momento de nos organizarmos, de nos aquilombar e traçar estratégias para um projeto político que tenha como objetivo central a superação do racismo em todas as suas faces. O “Vamos de Preto!” inicia com um ato político-cultural que reunirá parlamentares, representantes de religiões de matriz africana, intelectuais, ativistas, coletivos culturais, de juventude e militantes do movimento negro de diferentes estados, para somar forças pelo nosso povo.

A partir desta iniciativa, queremos inaugurar um grande processo de escuta coletiva e avançar em diagnósticos e soluções para a superação do racismo, do extermínio da juventude negra, do machismo, da homofobia, da intolerância religiosa. Com o axé de nossos ancestrais, “VAMOS DE PRETO!”, por dentro e por fora!

 

Vamos de Preto – Pátio de São Pedro

Nosso ato será no dia 02 de novembro, Dia de Finados, em protesto pelos homicídios sofridos pelo nosso povo.